06 PM | 19 mar

Feira do Empreendedor no AM trará “Corrida de Startups”

A Feira do Empreendedor do Amazonas ocorrerá entre os dias 24 e 27 de abril na capital do estado. O evento terá um espaço dedicado exclusivamente ao empreendedorismo e à inovação para discutir as novidades do tema, o Espaço Nerd. Dentro dele, o evento trará a Maratona de Negócios, um dos destaques da Campus Party Brasil e Nicolas Hassenstein organiza a Corrida de Startups, parte do evento para estimular startups que estão no início do trabalho.

A Corrida será um concurso que ocorrerá durante quatro dias e os participantes terão a oportunidade de acelerar seus projetos com apoio de mentorias, palestras e oficinas e submetê-los a uma banca de avaliação.

Os projetos finalistas da Corrida de Startups serão anunciados no dia 26 de abril e serão apresentados pelos empreendedores.

Abaixo, algumas perguntas que fizemos a Hassenstein sobre detalhes do evento:

 

O que é a Corrida de Startups?

A Corrida de Startups é criação do Laboratorium em parceria com o Sebrae Amazonas e é uma versão adaptada a realidade do ecossistema local do Amazonas da Maratona de Negócios da Campus Party 2013 e 2014 que também foi organizada por nós (Laboratorium) em parceria com o Sebrae.

Para estimular o desenvolvimento do ecossistema de startups de Manaus, a Maratona de Negócios ganhará uma versão manauara dentro do Espaço Nerd da Feira do Empreendedor do Amazonas 2014.

Os vencedores ganharão inscrições para participação do curso do Empretec no Sebrae AM e uma oportunidade de apresentarem o Plano de Negócio dos seus projetos para a rede de incubadoras da RAMI.

Qual é o objetivo da Corrida?

Incentivar empreendedores de startups, na fase da ideia, a impulsionarem seus sonhos e transformá-los em modelos de negócios viáveis, capazes de serem comercializadas.

Quantas startups devem passar pela disputa?

Até dez projetos serão selecionados entre todos os projetos inscritos pelo site da Feira.

Quem serão os mentores da Corrida?

Consultores do Sebrae, empreendedores locais, de startups, membros da RAMI, rede de incubadora local e ALI’s (Agentes Locais de Inovação).

 

Texto:

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *