01 PM | 14 jan

Game Kadi

Quem nunca perdeu um par de meia, tampa de caneta, brinco, botão de camisa ou algum objeto que misteriosamente desapareceu? É com base nesse “mistério” que um estúdio de games de Manaus criou o jogo “Kadi”. O ‘game’ é protagonizado por Kadu, um monstrinho alaranjado de dez centímetros de altura e pertencente à raça Kadi (alienígena, de outra dimensão) que é mandado pelo avô dele até a Terra para pegar justamente essas coisas que os seres humanos distraídos perdem.

No enredo da história, Kadu precisa desses materiais para gerar energia para o planeta onde mora com a família e amigos.  A cidade deles ficou às escuras depois que um misterioso vilão roubou a principal fonte de energia – um reator gigante cheio desses objetos.

Games educativos A intenção dos sócios-fundadores da Dream Kid – Bárbara, Crysthian, Luiz Marcelo e Brena – é desenvolver jogos divertidos que estimulem o aprendizado infantil. Kadi foi o primeiro e tem como pano de fundo a valorização da energia renovável e educação ambiental.

“Algumas pessoas acham que os jogos educativos são ruins ou chatos e a gente quer quebrar esse paradigma. Procuramos um equilíbrio entre diversão e educação para agradar não apenas as crianças, mas os pais delas também”, comenta o desenvolvedor Luiz Marcelo Costa.

Página do Jogo

Instalar – Download

Gênero: Plataforma e mini games. Classificação: 8 a 12 anos de idade.

kadi_dreamkid_game

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *