05 PM | 17 maio

Por meio de coworking, aceleradora de startups do AM terá sede no Acre

O universo das startups estará ainda mais presente no Norte do Brasil. A aceleradora de startups FabriQ, em Manaus, atuará a partir de agora no Acre. A ampliação dos serviços tornou-se possível graças a uma parceria com a empresa de coworking The Place. Um edital será lançado ainda em maio para selecionar empreendimentos a serem acelerados pela FabriQ.

 

A expansão trata-se de um resultado do crescimento do tipo de empreendedorismo no Norte do país. Segundo o diretor de aceleradora da FabriQ, Daniel Goettenauer, os benefícios oferecidos pela empresa, em parceria com a The Place, auxiliam novos empreendimentos a tomarem caminhos mais favoráveis.

FabriQ + The Place

FabriQ + The Place

 

“A ideia de firmar essa parceria é aumentar a oferta de treinamento do nosso novo edital de startups para ciclo de aceleração, que será lançado ainda em maio deste ano. Vamos abrir também seleção no Acre, em junho. Caso startups sejam selecionadas, elas vão atuar dentro do espaço da The Place”, explicou.

 

A FabriQ atua em Manaus com aceleração de sete startups. As equipes dos empreendimentos contam com infraestrutura para trabalhar, realizar reuniões e treinamentos. Além disso, as startups selecionadas no Acre terão contato com os mentores da empresa, responsáveis por guiar o pensamento empreendedor dos beneficiados. Segundo a administradora da The Place, Alice Balado, os mesmos benefícios serão disponibilizados no Acre.

 

“Temos uma estrutura criteriosamente planejada para receber tanto pequenas quanto médias empresas, além das startups. Montamos um ambiente provocativo no qual as pessoas queiram trabalhar em um ambiente compartilhado. Vale ressaltar que o networking é um dos principais benefícios do corworking, porque te abre para novos modelos de trabalho e de negócios, além de te dar mais oportunidades”, ressaltou.

 

Alice afirmou que a parceria com a FabriQ vem como uma forma de desenvolver o cenário de startups no Acre, que tem crescido cada vez mais. “Vemos o novo laço como uma oportunidade de gerar novos negócios e colocar o Acre em outro patamar. Queremos fomentar parcerias e networking com outras instituições para fortalecer o empreendedorismo da região”, contou.

A The Place está localizada na Rua Alexandre Farhat, nº 299, José Augusto.

Site: http://www.theplace.pro

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *